Off White Blog
Scallywag, Lucky, FreeFire entre os vencedores do RHKYC Nha Trang Rally

Pode 2, 2024

Foi anunciado como uma batalha dos trimarãs e provou justamente que, como o Orma 60, de propriedade de Hong Kong SHK Scallywag / Fuku vencer a visita Maserati Multi70 da Itália para homenagear a linha de multicascos no Rally inaugural do Royal Hong Kong Yacht Club Nha Trang. No entanto, o evento 'novo' foi muito mais do que o confronto de multicascos.

O Orma 60 SHK Scallywag / Fuku, de propriedade de Hong Kong, no início do Rally Nha Trang do Royal Yacht Club de Hong Kong; Todas as fotos: RHKYC / Guy Nowell

O evento - especificamente o nome e o curso - foi criado com antecedência para substituir a Corrida de Hong Kong ao Vietnã, a conclusão bienal da Semana Anual da China Coast Race Week. Devido a uma alteração no percurso em Nha Trang, o evento foi renomeado para proteger a integridade e os registros de corrida da corrida de Hong Kong à Vietnã, mas apresentou as nove entradas originais.

Em 16 de outubro, o segundo de dois dias de largada em Hong Kong, a hora de início foi ajustada para 15:10 HKT depois que a equipe de gerenciamento de corridas publicou um percurso revisado no final da manhã, incluindo uma zona de exclusão adicional perto do leste de Quoy Nhon, no Vietnã e um novo ponto de acabamento.

Sete iates começaram com uma brisa leste de 12 nós, quase 28 horas depois dos IRC Racer 2 Jinn e Lion Rock partiu. (As duas partidas foram predominantemente uma medida de segurança, para garantir que os barcos maiores subissem atrás da frota menor para apoio, se necessário.)

TP52 de Sam Chan FreeFire começou rápido, embora Scallywag, liderado por O capitão australiano David Witt, logo a alcançou e liderou a frota para limpar primeiro Lei Yue Mun Gap.

O segundo a passar foi o Maxi 72, de propriedade dos EUA. Por sorte Seguido por Maserati, com o capitão italiano Giovanni Soldini e sua equipe obrigada a travar algumas vezes devido ao tráfego comercial no porto. O resto da frota limpou o fosso e continuou passando por Shek O Rock e desaparecendo para o sul.

O Maserati Multi70, retratado em Lei Yue Mun, foi realizado perto do final da corrida

O Maserati Multi70, retratado em Lei Yue Mun, foi realizado perto do final em Nha Trang

Às 17:00 HKT, Scallywag estava navegando a 17,7 nós VMG e 2nm à frente de Maserati, que estava com um clock de 16,4 nós e tinha puxado 8 nm de distância Por sorte, favorito para honras de linha monocasco. Ambos os trimarãs fizeram um passeio selvagem, desceu o mar da China Meridional Scallywag navegou em Nha Trang em um tempo decorrido de 30 horas 9 minutos 27 segundos, chegando às 21:19 HKT em 17 de outubro.

"Estou ficando velho demais para isso", disse Witt. “Foi um trabalho muito úmido, cansativo e árduo, mas conseguimos o resultado no final. Foi uma corrida muito boa com Maserati. No final, tivemos que tomar algumas decisões, mas acertamos. Todo mundo está seguro e o barco está inteiro. "

Scallywag O navegador Trystan Seal acrescentou: “Acho que a sorte jogou do nosso lado, com certeza, mas também jogamos a mudança muito bem. Lemos o que estava à nossa frente e saímos por cima. ”

Maserati cruzou a linha de chegada às 22:57 HKT, 1 hora e 38 minutos atrás Scallywag. "Foi uma manifestação muito agradável até a chegada", disse Soldini. “A noite estava muito úmida, com muito vento, muita velocidade e conseguimos nos manter em uma boa posição e tivemos uma grande corrida disputada.

"Pensamos que já tínhamos vencido. No entanto, quando chegamos a cerca de 40 nm de Nha Trang, tivemos várias tempestades, a última das quais foi enorme, deixando-nos sem vento durante duas horas. ”

A American Maxi 72 Lucky ganhou a homenagem da linha monocasco em 41hrs 30mins 10secs

O capitão americano Bryon Ehrhart ficou encantado quando seus 72 pés Por sorte, Vencedor do IRC Racing 0 na corrida de Hong Kong para o Vietnã de 2013, chegou em 18 de outubro às 8:40 HKT para receber honras de linha monocasco em um tempo decorrido de 41 horas 30 minutos 10 segundos.

“O rali foi fantástico. Boa brisa durante todo o tempo, condições de ondas poderosas ”, disse Ehrhart. “Nosso plano de vela despotenciada era permanecer em sequência com o conjunto de ondas. Foi um estado marítimo muito difícil e todos tiveram um desempenho muito bom. ”

O próximo passo foi o de Sam Chan FreeFire às 15:37 HKT em um tempo decorrido corrigido de 66h 22m7s, cutucando Por sorte fora de disputa para ganhar o IRC Racer 0 e o IRC geral. FreeFire mais tarde foi confirmado como vencedor geral do IRC quando Joachim Isler e Andrew Taylor's Mills 41 Emboscada - o único barco que poderia bater FreeFire - foi o barco final a navegar para Nha Trang às 22:40 HKT, vencendo o IRC Racer 1.

Russ Parker, FreeFireO Skipper, disse: "Estava molhado, muito molhado, mas rápido. Esse foi nosso tempo mais rápido de sempre em Nha Trang e um ótimo resultado. Realmente apreciamos o excelente trabalho do RHKYC para superar alguns obstáculos sérios na 11ª hora e continuar o evento. Infelizmente, Sam não conseguiu fazer isso dessa vez, mas a tripulação gostaria de agradecer imensamente a ele por nos fornecer um barco e uma oportunidade tão grandes. ”

Capitão de Russ Parker, o FreeFire foi confirmado em Nha Trang como vencedor geral do IRC

Santa Cruz 72 de Geoff Hill Antípodas navegou um tempo decorrido corrigido de 68hrs 33mins 1secs, ficando em terceiro no IRC Racer 0.

"Este é o melhor evento da Ásia", disse Hill. "Tivemos um tempo fantástico e fizemos em menos de 50 horas e tivemos uma velocidade máxima de 31 nós, o que não é muito ruim para um barco de 30 anos".

Minutos depois Antípodas cruzou a meta, o J122e de Nicolas Cohen-Addad Jinn cruzou a linha para levantar o troféu em sua divisão.

"Foi um bom rali, mas foi difícil, principalmente nas primeiras 20 horas", disse Cohen-Addad. “Tivemos uma velocidade de 32 a 33 nós na direção do vento, com ondas de 5-6m. Para dois de nossa equipe, foi a primeira experiência deles, e eles ficaram um pouco abalados.

“Perdemos três spinnakers. Havia muito vento, então eles explodiram. Fomos pegos em um labirinto de redes de pesca, tivemos que fazer tachinhas de emergência e gybes, e foi assim que explodimos a A2. Nos divertimos!"

Geoff Hill, comandante do Santa Cruz 72 Antipodes, disse: “Este é o melhor evento da Ásia. Tivemos uma velocidade máxima de 31 nós, o que não é tão ruim para um barco de 30 anos ”

Geoff Hill, comandante do Santa Cruz 72 Antipodes, disse: “Este é o melhor evento da Ásia. Tivemos uma velocidade máxima de 31 nós, o que não é muito ruim para um barco de 30 anos "

Mais cedo, Zanzibar de Cingapura havia se aposentado devido a danos na plataforma enquanto Lion Rock aposentou-se a menos de 1 nm da linha de chegada devido à falta de vento.

O evento concluiu a Semana da Corrida da Costa da China, que começou com a Regata da Costa da China de três dias, embora a corrida no segundo dia tenha sido cancelada devido à falta de vento.

No IRC Racer 0, Shawn Kang's Ker 46+ Alpha + duas vitórias no último dia para terminar um ponto à frente de FreeFire, enquanto Yuye YanLobo do mar terminou à frente de seu principal concorrente Mandrake III no IRC Racer 1.

Herman Wong'sKiasu teve um bom desempenho na corrida final das ilhas para vencer o IRC Racer 2 por um ponto de Noel Chan e Denis MaRampage, com Nick SouthwardWhisky Jack afiando Mei Han ChungDexter II por um ponto no topo do IRC Racer 3.

Na HKPN, Thomas Wong e Patrick Kwan'sDing Dong levou duas balas no dia final e venceu a divisão, enquanto Peter Churchouse Moonblue 2venceu o IRC Premier Cruising.